Banda liderada por Black Francis disponibilizou a faixa para download gratuito através do site do grupo
Os rumores que circulavam sobre um novo disco do Pixies ganharam um impulso nesta sexta-feira, 28, quando a banda publicou “Bagboy”, a primeira música deles desde 2004 e apenas duas semanas depois do anúncio da saída da baixista Kim Deal.
As 15 separações mais conturbadas do rock: Pixies.
Ao invés de apresentar a nova faixa em um teaser, depois com um vídeo com a letra e uma versão ao vivo, a influente banda de rock alternativo veio com tudo: eles apresentam um clipe no qual o “bagboy” (termo usado para denominar aqueles garotos que ajuda a guardar as compras no mercado) em questão pedala com vários mantimentos, para na casa de alguém (dele mesmo?) e faz de lá um inferno. A faixa também pode ser baixada gratuitamente.
O "bagboy" é acompanhado por um cantar falado de Black Francis, a batida pesada de David Lovering e uma gigante riff de guitarra de Joey Santiago. Quem está no baixo? A banda não informa, mas na faixa alguém canta os backing vocals daquele jeito doce característico de Kim Deal.
“Coincidentemente, a letra foi composta no mesmo Starbucks em Harvard Square, em Cambridge, localizado a alguns metros daqui, onde eu escrevi uma antiga música do Pixies chamada “Break My Body”, 25 anos atrás”, disse Black Francis em comunicado. “Temos a música para esta faixa há alguns anos. Fiz algumas demos com Joey e David há alguns anos em Los Angeles, relacionadas à ideia de um filme que ainda deverá ver a luz do dia, embora o trabalho na música continue.”
Bandas que foram, mas voltaram.
“Bagboy” é a primeira música nova que o Pixies lança desde o single para download “Bam Thwok”, em 2004, que saiu para promover a reunião da banda após o fim em 1993. O grupo fez turnês por nove anos, incluindo uma celebração para o 20º aniversário de Doolittle, disco clássico deles lançado em 1989.
Veja o clipe de “Bagboy”:
Faça download no player abaixo: