O músico lançou o primeiro disco solo em 2017
Com apenas 16 anos, Harry Styles estrelou na boyband One Direction. Ao todo, como banda, foram 5 anos de estrada e 5 discos até que o grupo entrou em hiatus em 2015, exatamente um mês após o lançamento de Made In The A.M., último álbum de estúdio.
Desde então, o músico iniciou a carreira solo. Em 2017, lançou o disco homônimo com direito a experimentar um pouco mais dos estilos musicais. São 10 faixas que vão desde uma balada de piano em "Sign of The Times" até riffs de guitarra que flertam com o rock and roll em "Kiwi".
+++LEIA MAIS: Do One Direction a cogumelos: o crescimento de Harry Styles como um astro do rock
O single de estreia do projeto e primeiro videoclipe é "Sign of The Times", lançado em maio de 2017 e uma das principais faixas de sua carreira. Atualmente, no Youtube são mais de 543 milhões de visualizações para o vídeo. Seis meses depois, outra canção ganhou um clipe e foi "Kiwi" contabilizando os únicos dois videoclipes oficiais.
Para abrir o disco, o músico escolheu "Meet Me in The Halfway". A faixa melancólica é a responsável por dar início a um misto de sensações provocados durante as dez músicas que compõem o álbum. "Sweet Creature" e "Two Ghosts" também seguem uma linha musical parecida.
+++LEIA MAIS: Harry Styles não liga de não ser considerado másculo
A música "Carolina" traz um misto de batidas e experimentações mais diferentes se comparada ao restante do disco. Assim como "Kiwi" é uma canção que explora riffs de guitarra próximos do rock alternativo.
"Medicine" é uma canção autoral de Harry Styles não lançada oficialmente, mas que foi incluída em grande parte dos shows da turnê solo do cantor e é uma das melhores da discografia do músico.
Harry Styles anunciou o novo disco e aproveitou para defini-lo: “É tudo sobre transar e se sentir triste.”, durante a entrevista para a Rolling Stone EUA divulgada nesta segunda, 26.
Confira as 7 músicas que marcaram a carreira solo de Harry Styles:
+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos