Evento gratuito acontece em São Paulo no mês de maio, e ainda tem Nando Reis, Ultraje a Rigor e Vespas Mandarinas no line-up
No fim de semana dos dias 10 e 11 de maio, o vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, receberá o Festival CCBB de Músicas Urbana, uma homenagem ao rock brasiliense da década de 1980. O line-up conta com Plebe Rude, Panamericana (banda do ex-Legião Urbana Dado Villa-Lobos (foto) e do ex-Titãs Charles Gavin) e Marcelo Bonfá (ao lado de Paulo Ricardo e Carlos Trilha), representando a música da capital, além de Vespas Mandarinas, Ultraje a Rigor e Nando Reis, nomes do rock paulistano.
Filho lança site com obra de Renato Russo: “Meu pai é um contemporâneo do futuro”.
O evento, gratuito, relembrará músicas do Legião Urbana nos shows da Panamericana (foto), no sábado, e de Marcelo Bonfá, no domingo, enquanto o Plebe Rude toca as músicas com críticas sociais e influências do punk e da new wave que remetem ao auge da banda, 30 anos atrás. O Vespas Mandarinas é grupo mais novo do festival, com um único disco cheio, Animal Nacional (2013), eles abrem a programação com um rock de guitarras influenciado diretamente pelo som dos “dinossauros” da década de 1980.
Fechando as duas noites, dois nomes paulistanos: Ultraje a Rigor e Nando Reis. A banda de Roger Moreira, apesar de não lançar nada inédito há mais de 10 anos, nunca deixou a estrada, e tem um show baseado nos primeiros discos do grupo. Nando Reis, ex-Titãs, já tem carreira solo extensa, e, recentemente, lançou o disco Sei de forma independente, após romper o contrato com a gravadora Universal. Veja o line-up completo abaixo:
Festival CCBB de Música Urbana
Vale do Anhangabaú – centro de São Paulo, SP
Ingressos: gratuito
10 de maio (sábado)
15h – Vespas Mandarinas
17h – Panamericana (Dado Villa-Lobos, Charles Gavin, Toni Platão e Dé Palmeira)
19h – Ultraje a Rigor
11 de maio (domingo)
15h – Plebe Rude
17h – Marcelo Bonfá (com Paulo Ricardo e Carlos Trilha)
19h – Nando Reis e Os Infernais