O filme A Plebe é Rude relembra a trajetória do grupo brasiliense por meio de acervo inédito de vídeos e fotos
O documentário A Plebe é Rude será lançado nesta sexta-feira, 20, pelo Canal Brasil, nas plataformas de vídeo sob demanda. Dirigido por Diego da Costa em parceria com Hiro Ishikawa, o filme recorda a história da banda por meio de um acervo raro de vídeos e fotos, além de uma série de entrevistas realizadas com os integrantes do Plebe Rude e as personalidades que acompanharam as mais de três décadas de existência do grupo.
Virada Cultural 2016: festival terá shows de Ney Matogrosso, Elza Soares e Criolo
A Plebe é Rude remonta a trajetória da banda, passando desde o nascimento na efervescente Turma da Colina (movimento musical alternativo de Brasília que revelou nomes do rock oitentista como Legião Urbana, Capital Inicial e Aborto Elétrico) até os conflitos entre integrantes, que acabaram resultando em mudanças na formação.
De Alceu Valença a Thiago Pethit: Luiz Fernando Carvalho comenta a trilha de Velho Chico
Um dos expoentes do rock nacional, Plebe Rude estreou no cenário musical em 1985 com o disco de sete faixas O Concreto Já Rachou, produzido por Herbert Vianna (vocalista do Paralamas do Sucesso e uma espécie de "padrinho" do grupo). O lançamento do documentário coincidirá com o aniversário de 30 anos do álbum.
Em primeira mão, assista abaixo ao trailer do documentário A Plebe é Rude.