Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Depois de polêmica, Scooter Braun parabeniza Taylor Swift pelo novo disco, 'Lover'

Briga entre o produtor e Swift fez com que a cantora perdesse o direito pelos seus 6 primeiros álbuns

Redação Publicado em 23/08/2019, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift (Foto: Chris Pizzello/AP)
Taylor Swift (Foto: Chris Pizzello/AP)

Alguém está comprando briga, e não é a primeira vez. O empresário e produtor Scooter Braun, que comprou a antiga gravadora de Taylor Swift - Big Machine Label Group - parabenizou a artista pelo lançamento de seu novo disco, Lover.

Detalhe: a "pequena" compra de Braun fez com que a cantora perdesse o direito pelos seus seis primeiros álbuns. 

Em um post no Twitter, o produtor falou sobre dar apoio à cantora, assim como superar o passado: "Apesar do que foi dito, a verdade é que você não faz grandes apostas ao menos que você seja e sempre tenha sido uma pessoa que acredita."

Braun, empresário de Justin Bieber e Ariana Grande, continuou o tuíte, dizendo que ela fez um "álbum brilhante" e que "dar apoio é sempre a opção mais saudável."

+++LEIA MAIS: Quanto Justin Bieber, Ariana Grande e Beyoncé cobram por posts no Instagram?

Como você pode imaginar, o tuíte gerou uma polêmica gigante, com fãs de Swift e outros artistas como Brendon Urie, Sky Ferreira e Lily Allen mostrando apoio à cantora. 

Você não está entendendo nada? Espera aí que eu te explico. 

Ao comprar a gravadora em que Taylor Swift tinha assinado contrato para os seis primeiros discos, Braun fez com que a cantora perdesse o direito sobre seus álbuns. Isso aconteceu porque Swift, que tentava comprar suas canções da Big Machine, não conseguiu um acordo, e acabou mudando de gravadora. 

Assim, quando o produtor comprou a Big Machine, adquiriu todos os direitos sobre os álbuns da cantora, o que a deixou extremamente chateada, como foi explicado nas redes sociais de Swift

Segundo a cantora, antes disso, o produtor a teria ridicularizado e assediado diversas vezes quando ainda era seu empresário. A polêmica incluiu até Justin Bieber, assessorado por Braun, e Kanye West, que já teve o produtor como seu empresário. Swift disse que, juntamente com Braun, os artistas a importunavam e eram desrespeitosos. 

+++LEIA MAIS: Homem viaja 300 km para invadir a casa de Taylor Swift e é preso com ferramentas de roubo

Após a compra do produtor, Swift fez uma postagem no Tumblr falando sobre o "bullying manipulador e incessante" de Braun. A cantora também usou a música "1989" para evidenciar parte da letra que dizia sobre "as mentiras e sujeira, mentiras sujas do mundo," em um show do Amazon Prime Day.

Nesta semana, Swift revelou, em uma entrevista para a CBS, que pretende regravar seus primeiros álbuns.

Que climão, ein?

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos