A Scotland Yard investiga acusações de abuso e ofensa sexual, além de estupro, supostamente cometidos por Russell Brand
A Polícia Metropolitana, também chamada de Scotland Yard, confirmou nesta segunda-feira, 25, que detetives estão investigando alegações de supostas ofensas sexuais cometidas por Russell Brand. A nota divulgada não menciona o nome do ator, e, até o momento, nenhuma prisão foi decretada.
+++LEIA MAIS: Russell Brand se pronuncia pela primeira vez após acusações de abuso sexual
Após investigações do Dispatches, do Channel 4, e do The Sunday Times, a Met recebeu um número de alegações por ofensas sexuais em Londres. Também recebemos um número de alegações de ofensas sexuais cometidas fora do país e vamos investigá-las.
Brand negou todas as acusações — que incluem assédio e abuso sexual, além de estupro. Uma das mulheres que fizeram a denúncia tinha 16 anos na época do suposto crime. Os incidentes teriam ocorrido entre 2006 e 2013.
Ver essa foto no Instagram
O detetive superintendente Andy Furphy, que lidera a investigação, também se manifestou: "Continuamos encorajando qualquer um que acredita ter sido vítima de ofensa sexual, não importa há quanto tempo, contate-nos. Entendemos que é um passo difícil de dar e quero assegurar que temos uma equipe de oficiais especializados para aconselhar e supervisionar."