Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Polícia usa imagens do novo RoboCop para coagir motoristas alcoolizados; assista

Ciborgue volta às telonas com a direção do brasileiro José Padilha; estreia no Brasil está marcada para o dia 31 de janeiro

Redação Publicado em 20/12/2013, às 11h52 - Atualizado às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robocop - Divulgação
Robocop - Divulgação

A polícia norte-americana decidiu colocar o fictício RoboCop para ajudar a manter a ordem nas ruas do país ao longo do período de festas. Uma campanha veiculada nas TVs, que pode ser vista abaixo, mostra cenas do herói robótico ajudando a coagir aqueles que querem dirigir alcoolizados.

Caça-níquel ou homenagem? Veja continuações e reboots “ressuscitados” muitos anos depois do original.

A National Highway Traffic Safety Administration dá o recado: “dirija sóbrio ou encoste”, diz a propaganda, que conta com cenas de RoboCop, como se ele também estivesse patrulhando as ruas atrás de motoristas bêbados.

Robôs no cinema: 20 filmes que dão destaque às máquinas.

“Nesta temporada de festas, os policiais estão indo a fundo na missão de proteger as ruas de motoristas bêbados. E eles estão usando um retorço do futuro para ajudá-los”, diz o texto do vídeo, ao apresentar o personagem.

Assista ao vídeo:

Novo filme

José Padilha, de Tropa de Elite, comanda o remake, cujo lançamento no Brasil está marcado para 31 de janeiro do próximo ano. Joel Kinnaman (The Killing) assume o papel do policial do futuro.

Gary Oldman, Samuel L. Jackson, Michael Keaton, Abbie Cornish, Jay Baruchel, Jackie Earle Haley e Marianne Jean-Baptiste também fazem parte do elenco. A

Estátua de RoboCop com nove metros de altura será construída em Detroit após vaquinha de fãs.

A sinopse oficial explica atrama do filme: “em RoboCop o ano é 2029 e o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Seus aviões estão ganhando guerras para os Estados Unidos em todo o mundo e agora eles querem trazer essa tecnologia para dentro de casa. Alex Murphy é um marido amável, pai e bom policial que dá seu melhor para combater o crime e a corrupção em Detroit. Depois de ficar gravemente machucado em um confronto, a OmniCorp utiliza sua singular ciência em robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas de sua amável cidade com novas habilidades incríveis, mas com problemas que um homem normal nunca enfrentou antes. José Padilha reinventa a história de uma criatura parte homem, parte máquina, estrelada por Kinnaman no personagem título, Oldman (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) como o cientista que cria o RoboCop e Samuel L. Jackson (Os Vingadores) como o magnata das comunicações Pat Novak.”