Ônibus de turnê do músico foi parado por oficiais, mas o motorista se recusou a abrir a porta
Policiais pararam o ônibus de turnê de 2 Chainz em Oklahoma, no dia 22 de agosto, e descobriram armas e drogas controladas a bordo, informou o site The Oklahoman. O rapper e outras dez pessoas foram presos após nove horas de impasse. Na ocasião, o ônibus foi rebocado para o centro de treinamento dos oficiais.
Galeria: veja dez casos de músicos que foram parar atrás das grades.
De acordo com os documentos judiciais apresentados nesta terça-feira, 3, a busca no interior do veículo encontrou duas pistolas semiautomáticas e uma espingarda calibre 12. A polícia também achou uma caixa de munição para as armas, analgésicos vendidos apenas com prescrição médica e resíduos de maconha.
O rapper e os outros passageiros do ônibus foram multados por obstruir o trabalho da polícia e foram liberados após pagar multas no valor de de US$ 2 mil para cada um. As acusações adicionais ainda estão pendentes, segundo os documentos do processo.
Inicialmente, o ônibus foi parado pela polícia porque as luzes de freio não estavam funcionando. Um oficial sentiu o cheiro de maconha quando o motorista abriu a porta do veículo e alegou ter visto fumaça lá dentro.