O Conselho da Cidade de Birmingham enviou um documento oficial para agilizar o processo
Um grupo de políticos britânicos está pedindo que o Black Sabbath seja homenageado pela monarquia britânica. Em agosto, a Comissão Conselho da Cidade de Birmingham escreveu uma correspondência à rainha Elizabeth II pedindo sua intervenção direta na questão (via Igor Miranda).
Khalid Mahmood, deputado trabalhista de Birmingham, também iniciou uma petição pedindo que a banda seja reconhecida por suas contribuições à cidade. Diz o documento:
“Apesar de toda a sua fama global, eles mantiveram fortes ligações com Birmingham, demonstrado por seu desempenho surpresa na cerimônia de encerramento dos Jogos da Commonwealth. Aprecio que este pedido não esteja dentro dos procedimentos normais de busca de honras reais. No entanto, sentimos que esta ocasião extraordinária merece um reconhecimento extraordinário deste extraordinário grupo de músicos.
Nós, portanto, buscamos a intervenção direta e o apoio de Vossa Majestade para reconhecer a grande contribuição feita por esses músicos excelentes e inovadores, que foram feitos em Birmingham e que mais uma vez não apenas entretiveram Birmingham, o Reino Unido e toda a Commonwealth, mas o mundo.”
Ver essa foto no Instagram
Elizabeth II, rainha do Reino Unido e de outros catorze Estados, morreu nesta quinta, 8, aos 96 anos, segundo anúncio da família real britânica nas redes sociais. Sucessora e filha de George VI, vale lembrar que ela foi a primeira monarca feminina soberana da Casa de Windsor.
"A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã," afirmou a Casa Real britânica. Dona do reinado mais longo da história do Reino Unido, Elizabeth Alexandra Mary estava na residência de férias: Castelo de Balmoral, localizado na Escócia, segundo informações do G1.