Os shows, que aconteceriam entre fevereiro e março, foram remarcados para novembro
Pouco tempo depois de adiar sua turnê na Autrália, o Greta Van Fleet comunicou aos fãs, com um post no Facebook, que sua ida à Europa também precisará esperar um pouco.
O motivo: uma persistente infecção respiratória do vocalista.
No texto, a banda explicou que, apesar de desagradável, a decisão precisou ser tomada por indicação médica: "recomendaram um longo descanso, e garantiram que é a única forma de ele se recuperar completamente. Sentimos que é necessário nesse momento, para a banda toda, recalibrar tanto física quanto mentalmente".
Eles continuam: "Ao invés de continuar com mais shows e piorar a situação, preferimos tomar essa decisão para conseguir dar a vocês a experiência Greta Van Fleet completa da próxima vez que nos encontrarmos". E garantem que os ingressos de quem já comprou serão transferidos para a nova data e, para aqueles que já compraram e não poderão comparacer, reembolsos já estão disponíveis.
A banda não falou nada sobre adiar ou cancelar os shows no Brasil.
No começo do mês, a banda ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Rock no Grammy 2019 e, em 2018, apareceu na lista da Time das piores músicas do ano.