O personagem vive inúmeras experiências após ficar preso em uma falha temporal
Harold Ramis, diretor do filme O Feitiço do Tempo, revelou quanto tempo Phil Connors, personagem interpretado por Bill Murray, ficou preso tempo e precisou viver o mesmo dia ininterruptamente.
Lançado em 1993, o longa-metragem conta a história de um jornalista que misteriosamente cai em um falha temporal e passa a viver o mesmo dia até encontrar a causa para a normalidade.
Mais tarde, o personagem descobre que só se livrará do feitiço após aprender a aproveitar verdadeiramente o dia. Então, Phil busca as mais diversas experiências e, no final, descobre que a resposta dele estava em Rita, a mulher por quem se apaixona.
Apesar do roteirista Danny Rubin, afirmar que o jornalista passou 10.000 anos no mesmo dia, Ramis sugeriu outra quantidade de tempo para todas as aventuras do protagonista em uma entrevista ao The New York Times recentemente republicada.
Para o diretor, Phil só conseguiria aprender a tocar piano, salvar uma criança depois de cair de uma árvore, salvar um morador de rua, impedir o prefeito da cidade de engasgar com um pedaço de bife e se tornar o homem ideal de Rita em 10 anos.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA