O músico chegou até a regravar uma canção do serial killer, "Look At Your Game, Girl"
Ao longo da carreira, Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, chocou os fãs e a imprensa com algumas referências ao serial killer, Charles Manson. O músico, inclusive, chegou a regravar uma canção de Manson, "Look At Your Game, Girl" e a usar camisetas com o rosto dele estampado durante os shows.
Em uma entrevista ao podcast Appetite for Distortion, via Ultimate Guitar, o empresário Doug Goldstein, que acompanhou a banda entre 1991 e 2008, discutiu sobre a polêmica. De acordo com Goldstein, existia uma razão para que Rose fizesse menção ao serial killer.
"Axl pensava que todos o achavam esquisito e uma aberração, assim como Manson. Daí ele decidiu usar uma camiseta e regravar uma música dele, já pensavam que ele era maluco de qualquer forma". Segundo o empresário, "não acho que ele quis glamourizar as coisas que Charles Manson fez".
De acordo com o Whiplash, em 2017, a página do fã clube de Axl Rose no Facebook registou uma declaração antiga em que ele explica o motivo de ter usado camisetas com o rosto do serial killer.
"Manson é uma parte sombria da cultura americana. Usei a camisa 'Charlie don't surf' como uma declaração, porque a maioria das pessoas gosta de me ver como um vilão e maluco. Lamento, mas não sou esse cara. Não tenho nada a ver com ele. Há uma diferença real em termos de moral, valores e ética entre mim e Manson". Rose completa: "Acho que as pessoas pensam que sou louco porque digo a verdade. Admito que às vezes não faço um trabalho perfeito, mas os meus esforços são verdadeiros".
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS