Os roteiristas explicaram as aparições da super-heroína no filme
Vingadores: Ultimato contou pouquíssimo com a participação da Capitã Marvel nas cenas, principalmente, nas batalhas. Para explicar o porquê isso aconteceu, os roteiristas do filme falaram sobre o papel limitado da super-heroína em uma entrevista à Vanity Fair.
Os escritores Stephen McFeely e Christopher Markus comentaram sobre como funcionou a construção da heroína no último filme da franquia. A Capitã Marvel foi introduzida ao MCUmeses antes do longa de sucesso da Marvel.
"Ela participaria, mas não tínhamos muito o que contar dela. É difícil de encontrar um equilíbrio, quando você tem um personagem tão poderoso como a Capitã Marvel [...] Tivemos que decidir sobre o equilíbrio entre não fazê-la parecer uma participação especial, mas não tê-la por perto, porque senão ela resolveria todos os problemas.", comentou Markus.
McFeely reforçou que a Capitã Marvel tinha potencial para protagonizar a história, mas o objetivo era focar na formação original dos Vingadores: "O objetivo do filme [Vingadores: Ultimato] era dizer adeus aos Vingadores, então as histórias dos seis era o principal... Não era justo para os outros ter a Capitã Marvel entrando na narrativa e resolvendo todos os problemas, mesmo que pareça uma boa narrativa."
+++LEIA MAIS: Análise: Sem sal, filme Capitã Marvel faz estúdio regredir 11 anos
Ultimato tem como pano de fundo o final da batalha contra Thanos e é o último episódio da franquia dos Vingadores, assim, narra o futuro de cada um dos seis super-heróis do grupo. O filme bateu o recorde de Avatar, que há 10 anos nenhum outro havia conseguido. O longa arrecadou uma bilheteria na faixa de US$ 2,790 bilhões.