Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que cena icônica de Keanu Reeves em John Wick quase não aconteceu; entenda

O estúdio queria que a morte da Beagle Daisy ficasse de fora do filme

Redação Publicado em 11/06/2020, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Wick (foto: reprodução)
John Wick (foto: reprodução)

A famosa cena da morte do filhote de Beagle de John Wick no primeiro filme da franquia foi motivo de conflito entre o estúdio e os diretores David Leitch e Chad Staheski. A Summit Entertainment queria a sequência cortada para não atrapalhar a ação do filme, enquanto os cineastas julgavam o enredo vital para humanizar o personagem de Keanu Reeves.

Segundo o site ScreenRant, o roteirista Derek Kosltad argumentou sobre um episódio real para explicar a importância da cena. Daisy, o nome do Beagle, também era o nome do cão de terapia de Marcus Lutrell, um ex-fuzileiro dos SEAL americanos que foi o único sobrevivente da operação Red Wing, um ataque a um esconderijo talibã.

+++LEIA MAIS: John Wick é personagem em Assassin’s Creed? Entenda a teoria

Kolstad conta como foi inspirado pela história de Luttrell. Traumatizado devido a operação Red Wing (que inclusive foi adaptada para o filme O Grande Herói, de 2014), o labrador Daisy era uma grande ajuda para o ex-soldado, até o dia que ela foi agredida até a morte por dois jovens. 

Luttrell ficou enfurecido com o crime e pegou uma pistola que guardava em casa para ir atrás dos agressores. Após uma perseguição de carro, o soldado conseguiu deter os jovens e chamar a polícia, mas conta que quase não conteve a fúria pelo animal de estimação morto.

+++LEIA MAIS: Conheça ‘Presságio’, filme de suspense e assassinato que chegou ao topo da Netflix no Brasil

A história convenceu os produtores a manterem o enredo dentro de John Wick (2014). A escolha foi certa, pois tanto crítica quanto público apoiaram a decisão. A morte do cachorrinho foi considerado um motivador poderoso para justificar a matança frenética causada pelo ex-assassino interpretado por Keanu Reevese rende memes até hoje.


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO