Ator interpretou T’Challa, o Pantera Negra, no Universo Cinematográfico Marvel
Chadwick Boseman, conhecido pelo papel como T’Challa, o Pantera Negra do Universo Cinematográfico daMarvel (MCU), morreu na última sexta-feira, 28 de agosto, após lutar quatro anos contra um câncer de cólon. De acordo com o The Hollywood Reporter, via Consequence of Sound, a Marvel não sabia do diagnóstico do astro e o advogado financeiro Schuyler Moore explicou o motivo.
"Às vezes, os grandes estúdios procuram fazer um seguro para um determinado ator, mas geralmente têm um motivo particular para fazê-lo. Caso contrário, os estúdios apenas arcarão com o risco [de doença ou morte]", explicou Moore.
O ator lutava desde 2016 contra um câncer de cólon em estágio três. Segundo informações, ele já vivia o personagem Rei de Wakanda. Na época das filmagens, Bosemandividia-se entre as sessões de quimioterapia e cirurgias, e o papel de Pantera Negra.
O presidente da Marvel, Kevin Feige, só foi informado da situação em um e-mail enviado uma hora antes da morte do ator. Quase ninguém mais envolvido em Pantera Negra soube que o astro lutava contra o câncer.
Fontes afirmam que um pequeno grupo de pessoas sabia como Logan Coles, o agente Michael Greene, o treinador Addison Henderson e o diretor Brian Helgeland. De acordo com o The Hollywood Reporter, o ator era muito privado e também acreditava que venceria a doença.
Uma fonte disse ao The Hollywood Reporter que Boseman tinha o objetivo de recuperar o peso e fazer o trabalho de preparação para Pantera Negra 2 em setembro. Como o filme estava programado para iniciar as gravações em março, o astro estava confiante que estaria bem e recuperado até lá. Só uma semana antes da morte, ele começou a perceber que talvez não teria chances de vencer a doença.
Na Marvel, Chadwick Boseman viveu o T'Chala nos filmes Capitão América: Guerra Civil (2016), Pantera Negra (2018), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).
+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO