Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Courteney Cox quis ser Monica em Friends, e não a Rachel?

A atriz foi chamada inicialmente parar viver a amada de Ross, e não a irmã dele

Redação Publicado em 22/01/2020, às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Aniston e Courteney Cox em Friends (Foto: Reprodução)
Jennifer Aniston e Courteney Cox em Friends (Foto: Reprodução)

É bem difícil imaginar os atores de Friends interpretando quaisquer outros papéis dos que aqueles que os consagraram. Courteney Cox, por exemplo, é a face de Monica Geller. Mas quase foi bem diferente, pois a atriz inicialmente foi chamada para o papel de Rachel Greene. 

Courteney Cox já era minimamente conhecida no meio artístico. Havia estrelado no clipe de “Dancing in the Dark,” clipe de Bruce Springsteen, e alguns programas de TV. Por isso, foi pensada para Rachel, uma das personagens que teriam mais destaque no início dos planos.

+++ LEIA MAIS: Criadora de Friends relembra as batalhas de Matthew Perry, o Chandler, com o vício 

Porém, não quis. Courteney Cox pediu para dar vida à Monica pois sentia-se mais próxima à personagem por ser centrada como ela, além de terem personalidade favorita. Acabou ganhando o papel. 

Antes, a favorita para a personagem era Janeane Garofalo; depois, Maggie Wheeler. A primeira não fez parte de Friends, mas a segunda eternizou Janice, a namorada vai-e-vem de Chandler Bing

+++ LEIA MAIS: Por que Brad Pitt participou de um episódio em Friends?

Já para Rachel, a segunda escolha era Téa Leoni, de Flying Blind. Recusou para assumir um papel em The Naked Truth, sitcom que nunca passou da terceira temporada. Jennifer Aniston, a escolha final, fez uma audição, e quase não aceitou o papel: estava em vias de começar Muddling Through, sitcom que nunca chegou a acontecer.

No final das contas, Courteney Cox conseguiu o papel que queria como Monica, e Anistonvirou Rachel. Ainda bem, pois não dá para imaginar Friendsde outra maneira!

+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL