A sequência de Cruella foi anunciada pela Disney, no entanto o novo filme está longe de ser uma adaptação de 101 Dálmatas
[Atenção: esse texto contém spoilers de Cruella]
Pouco tempo após a estreia de Cruella (2021), a Disney anunciou a sequência do filme com Emma Stone. No entanto, a forma como a história foi construída impede uma adaptação de 101 Dálmatas, de acordo com Screen Rant.
Apesar de claras referências à animação original - como os filhotes de dálmata, Pongo e Perdita - a personagem de Stone está muito distante de se tornar a temida vilã que todos conhecem.
Pelo contrário, o diretor Craig Gillespie foi no caminho oposto e criou uma anti-heroína, por quem o público torce do início ao fim. Apesar do desejo de vingança, é fácil criar empatia com Estella, por entender as motivações dela.
Além disso, em nenhum momento ela é verdadeiramente cruel, muito menos com os animais. Uma das cenas dá a entender como ela teria utilizado a pele dos filhotes para fazer um vestido, mas logo em seguida os cães são mostrados vivos e muito bem cuidados, ficando do lado dela em vez da Baronesa (Emma Thompson) no final da história.
Por isso, antes mesmo do anúncio, uma adaptação de 101 Dálmatas parecia impossível, pois Cruella 2focará na história da personagem, a qual dificilmente envolverá sequestro e maus-tratos de filhotes.
Outro fato a ser levado em conta é o nascimento de Pongo e Perdita, pois nessa adaptação os cães são irmãos, impedindo o relacionamento entre eles. Mesmo assim, os animais provavelmente terão certa relevância na história.
Ainda não se sabe qual será a trama da sequência, mas existem diversos caminhos para serem explorados, como um novo plano de vingança ou outra antagonista. No entanto, a única forma de Cruella se tornar um 101 Dálmatas é se a história for invertida, algo improvável de acontecer agora.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL