A saída oficial de Dave no Metallica aconteceu em 1983
Em 1981, Dave Mustaine entrou para o Metallica, ao lado de integrantes como James Hetfield, Lars Ulrich. No entanto, a passagem dele pela banda não duraria muito tempo, como relembra o CheatSheet.
Apesar de muito talentoso, os colegas de grupo não gostavam do comportamento de Mustaine quando ele abusava no consumo de álcool e drogas. Depois de ingerir as substâncias, o guitarrista se tornava instável, o que levou aos integrantes a o expulsarem em diversas ocasiões.
A primeira saída de Mustaine aconteceu em 1982. O músico levou o cachorro dele para o ensaio, mas o animal começou a destruir o carro do baixista Ron McGovney. Depois de Hetfield protestar, Dave se irritou e atacou verbal e fisicamente os colegas. O guitarrista foi afastado depois do incidente, mas pediu pelo emprego de volta e voltou.
Em outro evento, Mustaine ficou bêbado e derramou uma cerveja no pescoço de McGovney. A bebida também caiu no baixo, o que resultou em danos colaterais e quase feriu o colega.
A saída oficial de Dave no Metallica aconteceu em 1983. O então guitarrista do grupo foi acordado sem cerimônia por James Hetfield, Lars Ulrich e Cliff Burton, companheiros de banda. Após uma noite pesada de bebida, ele desmaiou em sua cama improvisada da sala de ensaios no Queens.
Apesar de todos os integrantes beberem, os colegas não admitiam o comportamento de Dave.
Após sair do Metallica, Mustaine criou o Megadeth.
+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL