Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Respostas

Por que Drake Bell se declarou culpado por assédio?

O ator admitiu ter tido contato inapropriado com uma adolescente de 15 anos, mas que o interrompeu quando descobriu a idade dela

Drake Bell (Foto: Rob Kim/Getty Images for Blue Jacket)
Drake Bell (Foto: Rob Kim/Getty Images for Blue Jacket)

Drake Bell, conhecido por ter estrelado O Show de Amanda (1999) e Drake & Josh (2004) na Nickelodeon, falou sobre um problema que enfrentou na Justiça há três anos, ao ser acusádo de assediar uma garota de 15 anos. O ator negou que tenha cometido o crime, apesar de ter se declarado culpado na época. 

Em entrevista ao podcast Not Skinny but Not Fat, Bell comentou o caso: “Eu respondi em alguns DMs e fui incrivelmente irresponsável e me meti em conversas que não deveria ter tido,” disse. “Acabei descobrindo que estava conversando com alguém com quem não deveria estar conversando, e isso se transformou em uma bola de neve em alegações que não eram verdadeiras, e isso simplesmente se transformou em uma grande questão.”

+++LEIA MAIS: Josh Peck expressa apoio a Drake Bell, após alegações em 'Quiet on Set'

Um artigo da Associated Press de 2021 divulgou que a garota acusou Bell de contato sexual com ela quando ela tinha 15 anos em um de seus shows. “Eu era definitivamente uma das maiores fãs," disse a garota. Durante a audiência, ela alegou que sentia que ele havia se aproveitado dela e que se sentia presa porque “eu teria feito qualquer coisa por ele”. Ela o chamou de “pedófilo” e “covarde” durante a sentença.

Em junho de 2021 se declarou culpado de colocar crianças em perigo e de contravenção por disseminar matéria prejudicial a menores. Ele foi condenado a dois anos de liberdade condicional e 200 horas de serviço comunitário, segundo a AP.

+++LEIA MAIS: Drake Bell critica respostas de Nickelodeon a acusações de assédio: 'Bem vazia'

“Eu estava sendo investigado e isso foi muito difícil para minha família e, felizmente, após 18 meses intimando minhas redes sociais, telefones, computadores, testemunhas e tudo mais, descobri que a maior parte do que estava sendo acusado de mim não era verdade, " disse o ator no podcast.

“Mas eu tive essas conversas [com o adolescente], então assumi a responsabilidade por isso e acabei me declarando culpado porque apenas financeiramente eu estava arrasado. Eu tinha acabado de ter um filho e não queria mais fazer minha família passar por tudo isso. Então acabei passando pelo processo da maneira que fiz e estou muito arrependido," completou. No ano passado, Janet Von Schmeling, então esposa de Bell, pediu divórcio, alegando diferenças irreconciliáveis.

+++LEIA MAIS: Nickelodeon responde acusações de assédio feitas por Drake Bell