O astro morreu em 20 de julho de 1973, aos 32 anos
Bruce Lee morreu aos 32 anos, em 20 de julho de 1973. Segundo o site Grunge, enquanto a morte precoce do astro deixou um vazio na China, onde a fama dele já estava consagrada, nos EUA, o ator marcial alcançou o sucesso com o trabalho póstumo Operação Dragrão.
Com o sucesso mundial e a dupla nacionalidade de Bruce Lee, nascido em São Francisco e criado em Hong Kong, Linda Emery, viúva do astro, resolveu fazer dois funerais para o ator - descritos em Bruce Lee: A Life, biografia feita por Matthew Polly e analisada pelo Seattle Times.
Em Hong Kong, mais de 15 mil pessoas compareceram para prestar homenagens. Segundo Polly, "os velhos choraram, as meninas desmaiaram e muitas pessoas foram hospitalizadas por choque e ferimentos leves".
+++LEIA MAIS: Filha de Bruce Lee diz que seria bom Quentin Tarantino "calar a boca"
Nos Estados Unidos, o funeral não contou com grandes aglomerações. Em um serviço menor, os atores Steve McQueen e James Coburn marcaram presença. Além disso, para surpresa dos cidadãos chineses, a viúva do astro insistiu em enterrar o marido no cemitério de Lake View, em Seattle.
Segundo Linda Emery, "Bruce acreditava que o indivíduo representa toda a humanidade, quer ele viva no Oriente ou em outro lugar. Ele acreditava que o homem luta para encontrar a vida fora de si mesmo, sem perceber que a vida que procura está dentro dele".
+++Leia mais: Filha de Bruce Lee critica como novo filme de Quentin Tarantino retrata o pai
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA