Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que estão falando tão mal de Emily in Paris?

O seriado da Netflix estreado por Lily Collins irritou alguns franceses

Redação Publicado em 12/10/2020, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lily Collins em cena de Emily In Paris - Reprodução/Instagram
Lily Collins em cena de Emily In Paris - Reprodução/Instagram

Emily In Paris chegou à Netflix no dia 2 de outubro como um seriado no estilo Sex In The City, como uma comédia romântica leve que segue Emily (Lily Collins),  funcionária de uma empresa de marketing que é transferida de Chicago, nos Estados Unidos, para Paris, França.

+++ Leia Mais: Emily in Paris: 3 clichês e 3 inovações da nova comédia romântica da Netflix

No Brasil, a série está dentro do TOP10 da Netflix desde a estreia, mas isso não significa que Emily In Paris foi bem recebida por todos os espectadores e críticos. O principal problema da produção parece ser a superficialidade ao retratar a rotina dos franceses e a cidade de Paris.

Segundo críticas, o seriado reforça clichês impostos sobre os franceses e coloca uma norte-americana como "salvadora". A cidade apresentada também é uma versão turística de Paris e não a da rotina diária de um francês, por isso ficou parecendo mais como insulto ao país europeu.

+++ LEIA MAIS: As 15 melhores produções que chegam à Netflix em outubro [LISTA]

Uma das críticas do francês Sens Critique (via Fala Universidade) fala exatamente sobre essa versão distorcida da cidade "Emily in Paris é um soft power da França, a visão americana idealizada da capital, a tal ponto que me perguntei se foi mesmo em Paris que a série foi filmada", disse o site.


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE