A plataforma de streaming foi lançada nesta terça, 12, nos Estados Unidos e em alguns outros países
A plataforma de streaming da Disney+ foi lançada nesta terça, 12, nos Estados Unidos e em alguns outros países. Apesar da promessa de trazer o MCU para o catálogo, dois filmes do mundo dos heróis não estarão disponíveis: Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa.
O motivo tem a ver com o contrato entre a Marvel e a Sony. A empresa de Kevin Feige pode colocar o personagem de Peter Parker em toda a produção do MCU, mas apenas a Sony tem o direito de exibição sobre os longas solos do herói.
+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha de Tom Holland se unirá ao Quarteto Fantástico no MCU, diz site
Por isso, pode-se encontrar o personagem de Tom Hollandno catálogo da Disney+ apenas nos filmes nos quais é mostrado outros enredos do MCU, como Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.
Os filmes apenas focados na história solo do herói não estarão disponíveis na Disney+, que são exatamente Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa.
No Brasil, a plataforma de streaming deve estrear apenas em 2020. Por enquanto, a maior parte dos títulos do estúdio, por aqui, estão na Amazon.