Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Freddie Mercury desistiu de fazer uma parceria com os amigos Elton John e Rod Stewart?

Segundo o vocalista do Queen, o ego impediria a colaboração entre os músicos

Redação Publicado em 16/01/2020, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John (Foto: AP), Freddie Mercury (Foto: Reprodução) e Rod Stewart (Foto: Scott Roth / Invision / AP)
Elton John (Foto: AP), Freddie Mercury (Foto: Reprodução) e Rod Stewart (Foto: Scott Roth / Invision / AP)

Freddie Mercury, Rod StewartElton John frequentemente se encontravam em festas e jantares, na década de 1980. Os três amigos tinham apelidos especiais entre si e até cogitaram fazer colaboração juntos, mas desistiram rapidamente.

De acordo com o Express UK, o vocalista do Queen já mencionou a amizade diversas vezes em entrevistas, além de contar com detalhes as história pouco conhecidas do trio e explicar por que a parceria entre eles nunca aconteceu.

+++ LEIA MAIS: Com cocaína, vinho e brigas: Como David Bowie e Freddie Mercury criaram Under Pressure

"Rod Stweart, Elton John e eu íamos formar uma banda, era uma vez, chamada Hair, Nose and Teeth - Cabelo, Nariz e Dente [...] Mas eu acho que ter três pessoas como nós no estúdio seria como jogar uma bomba e esperar ela explodir"

O cantor completou: "É legal quando você toma muito vinho, fala sobre isso e diz: 'Sim, vamos fazer isso' [...] Mas no dia seguinte, quando você está sóbrio e Elton diz: 'Eu não vou cantar com o Rod'. E o Rod diz: 'Eu não vou contar com Elton', você percebe que nunca vai acontecer".

+++ LEIA MAIS: Com cocaína, vinho e brigas: Como David Bowie e Freddie Mercury criaram Under Pressure

Mercury também revelou que o ego de cada um deles impediria a colaboração. Ele disse: "Além disso, nenhum dos nossos egos concordaria com a ordem das palavras. Naturalmente, eu queria que se chamasse Teeth, Nose and Hair, e os outros iriam querer do outro jeito".

Apesar da parceria não ter dado certo, Mercury manteve a amizade com os músicos e disse que se algum dia ela acontecesse, ele com certeza compraria o disco.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'