Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Freddie Mercury falou publicamente só uma vez sobre o namorado Jim Hutton?

O cabeleireiro e o cantor namoraram por cerca de seis anos, até o fim da vida do astro do rock

Redação Publicado em 07/01/2020, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie mercury (Foto: Gill Allen / AP)
Freddie mercury (Foto: Gill Allen / AP)

Freddie Mercury e Jim Hutton namoraram por cerca de seis anos, até o fim da vida do vocalista do Queen. Contudo, o artista raramente falava sobre o parceiro durantes as entrevistas.

Se por um lado o cantor evitava mencionar Hutton, Mercury fazia questão de expressar o amor dele pela ex-noiva e melhor amiga, Mary Austin .

E o motivo para era essa distinção de tratamento é simples: Mercury não queria expor nem ele, nem a família, muito menos os parceiros aos preconceitos da mídia e do mundo. Além disso, o cantor nunca assumiu a homossexualidade para os pais ou o público.

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury conheceu namorado com pergunta indiscreta em bar gay

Por isso o vocalista do Queen sempre se referia a Hutton como o jardineiro da mansão em que moravam e falou sobre ele única vez nas entrevistas, e mesmo assim não mencionou o nome dele.

"Eu estou muito feliz com minha relação no momento e, honestamente, não poderia pedir mais. É como um... Consolo. Sim, é uma boa palavra para isso. Esse é o tipo de consolo que eu tenho agora", disse Mercury.

Ele completou: "Eu não tenho que tentar muito. Agora, eu não tenho que provar algo para mim mesmo. Eu tenho uma relação muito compreensível. Soa entediante, mas é maravilhosa".

+++ LEIA MAIS: Ex-namorado de Freddie Mercury revela qual foi a reação dele ao descobrir a doença do cantor

Mercury ainda aproveitou o momento para fazer uma piada e se comparar as lendárias cantoras Edith Piaf e Barbra Streisand.

"Piaf fez isso. Streisand também. Agora eu tenho um marido cabeleireiro, querido [...] Eu finalmente achei aquele nicho que procurei em toda a minha vida e nenhum fod*** no universo vai estragar isso", disse o cantor.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'