Durante as filmagens de uma das principais produções da carreira, George Clooney entrou em uma briga feia com David O. Russell
George Clooney é conhecido pela sinceridade no set de filmagens. Ao filmar Três Reis, longa-metragem de 1999 que reforçou a posição do astro como um grande ator, experimentou uma difícil convivência nos bastidores e protagonizou uma briga feia com o diretor David O. Russell.
Charles Roven, um dos produtores de Três Reis, detalhou a tensão - e a briga - entre George Clooney e o diretor do filme, em uma entrevista de 2016 para o The Hollywood Reporter, via Cheat Sheet.
Conforme contou o produtor, os dois não tinham um bom relacionamento desde o começo - e um mau comportamento de Russell em um dos dias de filmagem foi o ápice para o ator, que confrontou o diretor.
O produtor explica que o astro viu o cineasta gritando com um integrante da equipe: "George veio correndo e disse: 'Eu te disse, filho da pu**, se você vai implicar com alguém, me atormenta'. E David disse: 'Por que você simplesmente não [...] se lembra de suas falas pelo menos uma vez? Eles se agarraram e brigaram."
Em uma entrevista de 2000 à Playboy, Clooney explicou que não concordava com o comportamento abusivo do cineasta e contou não ser um incidente isolado. Segundo o astro, Russell "gritou e gritou com as pessoas o dia todo, desde o primeiro dia", fez o supervisor do roteiro chorar, empurrou uma figurante e constrangeu outro integrante da equipe de filmagem.
Com o movimento #MeToo em 2017, David O. Russell foi o primeiro de muitos homens famosos em Hollywood a ser exposto por comportamentos abusivos.
+++LEIA MAIS: Por que George Clooney não quer comemorar o aniversário de 60 anos?
+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL