A afirmação veio após um comentário sobre o filme Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, estrelado pelos integrantes do Bee Gees
George Harrison era conhecido por ter opiniões sinceras - mesmo que isso significasse criticar outra banda. Por exemplo, certa vez, o músico comentou acreditar que os Bee Gees e o empresário do grupo eram gananciosos. As informações são do Cheatsheet.
A história começou com o filme Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, uma produção musical baseada no disco homônimo dos Beatlese estrelada pelos integrantes do Bee Gees, na qual eles também cantavam músicas de outros álbuns do Fab Four. Em uma entrevista à Rolling Stone EUA em 1979, o ex-Beatle falou sobre a ocasião.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
"O filme de Sgt. Pepper's está certo porque eles pagaram os direitos autorais das músicas e criaram o próprio enredo", disse George Harrison. Ao ser questionado se assistiu ao filme, respondeu: "Não. As críticas eram tão ruins que eu não quis ver. Mas talvez seja bom. Não sei."
Ele continuou: "Só sinto pena de Robert Stigwood, dos Bee Gees e de Pete Frampton por fazer isso, porque eles se estabeleceram por conta própria como artistas decentes e de repente... É como a coisa clássica da ganância. Quanto mais você faz, mais você quer fazer, até se tornar tão ganancioso que, no final das contas, não acerta."
+++LEIA MAIS: Site lista todas músicas dos Beatles cantadas por George Harrison, disco a disco
De acordo com o Cheatsheet, os comentários de George Harrison são compreensíveis devido ao desempenho do filme. O Box Office relata que o longa arrecadou US$ 20 milhões com um orçamento de US$ 18 milhões - isto é, certamente não foi um grande sucesso.
+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL