No livro The Star Wars: Archives: Episodes I-III 1999-2005, de Paul Duncan, o cineasta revela quais eram suas prioridades em 2012
O criador de Star Wars, George Lucas, enfim revelou por que vendeu os direitos da franquia e da Lucasfilm para a Disney em 2012.
No livro The Star Wars: Archives: Episodes I-III 1999-2005, de Paul Duncan, Lucas disse que trabalhar na franquia Star Wars estava aftando sua vida familiar. Então, ele decidiu vendê-la para a Disney para recuperar o tempo gasto.
“Naquela época, eu estava começando a próxima trilogia. Conversei com os atores e estava começando a me preparar. Eu também estava prestes a ter uma filha com minha esposa. São 10 anos para fazer uma trilogia - os episódios de I a III duraram de 1995 a 2005”, explicou o cineasta.
E continuou: “Em 2012, eu tinha 69 anos. A questão era: vou continuar fazendo isso para o resto da vida? Eu quero passar por isso de novo? Finalmente, decidi que preferia criar miunha filha e aproveitar a vida por um tempo. Eu podia não ter vendido a Lucasfilm e arranjado alguém para dirigir as produções - mas isso não é aposentadoria.”
O autor Paul Duncan compartilhou uma parte da entrevista acima no Twitter, visto que o livro The Star Wars: Archives: Episodes I-III 1999-2005 ainda não está disponível.
Why did George Lucas sell Lucasfilm in 2012? He tells me why in this extract from my new book The #StarWars Archives Eps I-III. My unboxing video here: https://t.co/M907YGZsjmpic.twitter.com/MEPRStOil8
— Paul Duncan (@kershed) December 3, 2020
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!
+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL