Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que George R. R. Martin ainda não terminou o próximo livro de Game of Thrones?

O último livro de As Crônicas de Gelo e Fogo foi lançado em 2011

Redação Publicado em 12/08/2019, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R. R. Martin está escrevendo o sexto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo. (Foto: Sthanlee  B-Mirador Sipa USA)
George R. R. Martin está escrevendo o sexto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo. (Foto: Sthanlee B-Mirador Sipa USA)

O penúltimo livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, The Winds of the Winter, já teve sua data de lançamento especulada pelo menos duas vezes, uma para 2017 e outra para 2018. E tudo indica que 2019 também não será o ano escolhido.

O último livro da saga lançado foi A Dança dos Dragões, em 2011, o ano maracado uma série de mudanças na vida de George R.R. Martin. Nesses oito anos de intervalo, Game of Thrones se tornou a maior série de televisão de todos os tempos, que transformaram o escritor em produtor executivo e co-criador do show, o que tirou seu tempo para se dedicar ao The Winds of the Winter.

A falta de tempo também não é o principal motivo do atraso do seu trabalho de escritor, porque além dos novos empregos, Martin lançou 12 livros sozinhos, cinco outros em colaboração, uma graphic novel, um jogo de cartas e até mesmo um um livro de colorir.

O que faz então Martin demorar para terminar seu livro?

Martin criou um universo próprio com inúmeros personagens, seres místicos e matanças, o que torna sua narrativa extremamente complexa e aumenta o risco para incoerências. Apressar o processo de escrita de seu livro seria ir pelo mesmo caminho que a série de televisão tomou para encerrar sua história, deixando muitos fãs desapontados com o enredo acelerado em direção ao final.

O autor norte-americano gerou personagens com camadas profundas que tomam suas próprias decisões e o guiam pela linha de ação. Ou seja, Martin não tem o menor interesse em pensar em um futuro superficial para suas criações.

Se o trabalho detalhista de Martin resulta nos adiamento dos lançamentos, ele também resulta em histórias originais em um mundo fantasioso autêntico.

Mesmo sem apressar o próprio tempo, nós voltamos ao início do ciclo, com Martin estipulando uma data final para The Winds of the Winter para a metade de 2020, que segundo o Screen Rant.

LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019