Por que George R.R. Martin parou de escrever episódios de Game of Thrones depois da quarta temporada?
Segundo o Screenrant, o autor escreveria pelo menos um episódio por temporada
Redação
Publicado em 20/04/2020, às 16h10GeorgeR.R. Martin é o autor dos livros de Game of Thrones, logo não foi surpresa o envolvimento dele na série da HBO, produção desenvolvida por David Benioff e DB Weiss que tornou-se um grande sucesso desde o lançamento em 2011.
+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Cena cortada teria mudado o final de Cersei Lannister, diz atriz
De acordo com os créditos de Game of Thrones, o autor atuou como produtor co-executivo e ajudou a escrever roteiros para quatro episódios, incluindo "The Pointy End" da primeira temporada, "Blackwater" da segunda temporada, "The Bear and the Maiden Fair" e "The Lion and the Rose" da terceira.
O escritor, contudo, parou de escrever os episódios para a série após a quarta temporada. De acordo com o Screenrant, havia um contrato que dizia que o autor escreveria pelo menos um episódio por temporada, mas isso não aconteceu.
A saída do escritor da série foi na mesma época em que o enredo começou a se desviar em uma direção diferente das obras literárias. Game of Thrones ultrapassou os livros e Benioff e Weiss não se baseavam mais no material de Martin.
Martin, porém, também não conseguiu conciliar a série e o livro The Winds of Winter, que será o sexto da épica saga As Crônicas de Gelo e Fogo. Segundo o autor, ele demora três semanas para escrever um roteiro e isso dificultaria o trabalho dele em uma nova obra para a franquia literária.
Priorizar The Winds of Winter a Game of Thrones pode ter parecido uma escolha lógica. Além disso, segundo o Screenrant, o autor pode ter sentido que deveria recuar, porque não estava mais em controle total na série.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA