Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que George R.R. Martin parou de escrever episódios de Game of Thrones depois da quarta temporada?

Segundo o Screenrant, o autor escreveria pelo menos um episódio por temporada

Redação Publicado em 20/04/2020, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R.R. Martin (Foto: Matt Sayles / Invision / AP)
George R.R. Martin (Foto: Matt Sayles / Invision / AP)

GeorgeR.R. Martin é o autor dos livros de Game of Thrones, logo não foi surpresa o envolvimento dele na série da HBO, produção desenvolvida por David Benioff e DB Weiss que tornou-se um grande sucesso desde o lançamento em 2011.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Cena cortada teria mudado o final de Cersei Lannister, diz atriz

De acordo com os créditos de Game of Thrones, o autor atuou como produtor co-executivo e ajudou a escrever roteiros para quatro episódios, incluindo "The Pointy End" da primeira temporada, "Blackwater" da segunda temporada, "The Bear and the Maiden Fair" e "The Lion and the Rose" da terceira. 

O escritor, contudo, parou de escrever os episódios para a série após a quarta temporada. De acordo com o Screenrant, havia um contrato que dizia que o autor escreveria pelo menos um episódio por temporada, mas isso não aconteceu.

+++ LEIA MAIS: 3 motivos para querer ser da casa Stark em Game of Thrones (e 3 para preferir os Lannister) [LISTA]

A saída do escritor da série foi na mesma época em que o enredo começou a se desviar em uma direção diferente das obras literárias. Game of Thrones ultrapassou os livros e Benioff e Weiss não se baseavam mais no material de Martin

Martin, porém, também não conseguiu conciliar a série e o livro The Winds of Winter, que será o sexto da épica saga As Crônicas de Gelo e Fogo. Segundo o autor, ele demora três semanas para escrever um roteiro e isso dificultaria o trabalho dele em uma nova obra para a franquia literária. 

+++ LEIA MAIS: George R.R. Martin é o responsável por crossover entre Game of Thrones e Westworld; entenda

Priorizar The Winds of Winter a Game of Thrones pode ter parecido uma escolha lógica. Além disso, segundo o Screenrant, o autor pode ter sentido que deveria recuar, porque não estava mais em controle total na série. 


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA