Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que John Lennon achava 'sem sentido' fazer uma reunião dos Beatles?

Em 1970, o ex-Beatle John Lennon não concordava com a ideia da banda fazer novas canções

Redação Publicado em 28/05/2021, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon (Foto: AP)
John Lennon (Foto: AP)

Para John Lennon em 1970, não havia sentido algum fazer uma reunião dos Beatles e criar novas canções para a discografia da banda ao lado dos ex-companheiros de grupo. As informações são do Cheat Sheet.

No livro Lennon Remembers, há uma transcrição de uma entrevista de 1970 ao co-fundador da Rolling Stone, Jann S. Wenner, em que John Lennon discutiu longamente sobre o período com os Beatles.

+++ LEIA MAIS: Qual disco dos Beatles foi considerado um 'desastre' pelo New York Times?

Em um momento da entrevista, o músico revelou que iria se encontrar com os outros integrantes dos Beatles para discutir questões financeiras. Posteriormente, Wenner questionou sobre uma reunião ou gravação em conjunto. 

"Sem chance. Não voltaria a gravar com ninguém. Eu gravo com a Yoko, mas não vou gravar com outro egomaníaco. Só há espaço para um no disco hoje em dia, então não adianta", respondeu o músico.

+++LEIA MAIS: 6 músicas dos Beatles que John Lennon odiava [LISTA]

Ele acrescentou: "Houve uma época em que havia uma razão para fazer isso, mas não há mais razão para fazer isso. [...] Para tornar o grupo mais forte ou para me deixar ser mais forte? Essa decisão foi deixar Paul entrar para tornar o grupo mais forte. Então, a partir disso, Paul me apresentou a George, e Paule eu tivemos que tomar a decisão - ou eu tive que tomar a decisão - de deixarmos George entrar."

Apesar dos comentários, o artista colaborou com outros integrantes dos Beatles após o lançamento de Lennon Remembers. Um exemplo é a faixa solo de Ringo Starr, "(It's All Down to) Goodnight Vienna", escrita por Lennon.

+++LEIA MAIS: John Lennon escreveu música para confundir os fãs dos Beatles no White Album - e tudo bem ainda ficar confuso 50 anos depois


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL