O famoso e polêmico retrato do casal estampou a capa de Unfinished Music No. 1: Two Virgins
John Lennon e Yoko Ono são um dos casais mais populares da história do rock. Os artistas protagonizaram diversas polêmicas e chamaram a atenção do mundo com ações ousadas, como quando posaram nus para a capa do disco Unfinished Music No. 1: Two Virgins.
Segundo informações do Alternative Nation e Ultimate Classic Rock, o casal gravou o disco em apenas uma noite e tirou as fotos durante o período em que morava no porão de Ringo Starr após a separação do músico de Cynthia Lennon.
+++ LEIA MAIS: Elton John e John Lennon quase foram pegos cheirando cocaína por Andy Warhol
O ex-beatle chegou a explicar que os nus artísticos mostravam “dois inocentes em um mundo enlouquecido”. Ele disse: “Nós dois estávamos um pouco envergonhados quando nos despimos para a foto, então eu as tirei com obturador de ação atrasada”.
O músico completou: “A imagem era para provar que nós não somos um casal de loucos dementes, que não somos deformados de nenhum jeito e que nossas mentes são saudáveis. Se nós podemos fazer a sociedade aceitar essas coisas sem ofensa, sem risos, então podemos alcançar nosso objetivo”.
O disco não foi um sucesso de vendas - não alcançou nem os números do pior álbum dos Beatles, de acordo com o Showbiz CheatSheet. Porém, a obra experimental contou com duas imagens que ficariam marcadas na história: um nu frontal de Yoko e Lennon na capa da frente e uma foto dos dois artistas pelados, de costas, na parte de trás do disco.
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO