O músico gostava da canção, criada ao lado de Paul McCartney, porém, não a considerava o auge do Fab Four
"A Day In The Life" é considerada por muitos a maior conquista dos Beatles em termos de singles, de acordo com a Rolling Stone EUA, e teve um impacto considerável na cultura pop - a faixa foi até banida da BBC por causa de um trecho de duplo sentido. Contudo, John Lennon não via um diferencial tão grande na canção.
Segundo o Showbiz CheatSheet, o músico participou de uma entrevista com Jonathan Cott, da Rolling Stone EUA, na década de 1960 e foi questionado sobre o auge do Fab Four e se "A Day In The Life" fazia parte dele.
“Não, não acho. Tudo o que estamos fazendo agora está além do que fazíamos naquela época. Mesmo que não exista música comparável a ela, digamos. Só não é a cena agora. Era apenas uma música, saiu bem e foi um groove - fez tudo isso - mas há muito mais.”
Lennon também falou sobre como o processo de criação da música ao lado de Paul McCartney “simplesmente aconteceu lindamente", e, curiosamente, lembrava 2001 - Uma Odisseia no Espaço (1968).
+++LEIA MAIS: John Lennon tinha medo de como seria lembrado após a morte, diz Paul McCartney
"Nós organizamos e ensaiamos, o que não fazemos com frequência, na tarde anterior. Então, todos nós sabíamos o que estávamos tocando, todos nós nos envolvemos nisso.”
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL