Primeira experiência de Winslet nas telas foi incrível, segundo James Cameron
Kate Winslet conseguiu o primeiro papel de destaque da carreira em Titanic (1997). James Cameron queria uma atriz famosa para interpretar Rose DeWitt Bukater, e Kate era uma jovem desconhecida, mas mostrou muito entusiasmo na audição. Segundo o diretor, a atriz “chorava por uma hora” depois de filmar as cenas emocionais.
De acordo com o Cheat Sheet, Winslet explicou como convenceu o diretor de que era perfeita para o papel em entrevista à Rolling Stone EUA. “Fechei o script, chorei rios de lágrimas e disse: ‘Preciso fazer parte disso. Não tem outro jeito.’” Ao final, deu uma rosa a Cameron.
+++LEIA MAIS: Quem venceu Kate Winslet no Oscar que Titanic foi indicado?
O filme aclamado pela crítica geralmente arranca algumas lágrimas do público. Para os atores, Titanic era ainda mais emocional. Winslet segurava a comoção entre as cenas, mas nos intervalos, corria para os banheiros e chorava sem parar. “Era comum para Kate, depois de uma cena importante, chorar por uma hora, como parte do processo,” disse Cameron.
Ao Los Angeles Times, Cameron elogiou o trabalho da jovem atriz. “Mexi no rosto, imagem e voz dela 17 horas por dia. Não quero diminuir o potencial futuro dela, mas foi uma das performances mais incríveis das quais participei. Foi a atuação de uma vida.”
+++LEIA MAIS: Titanic: 4 opiniões impopulares sobre o clássico de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet
Segundo Winslet, não conseguiria passar pelas cenas emocionais sem Leonardo DiCaprio, os dois se tornaram melhores amigos durante as filmagens e sustentam o vínculo até hoje.
+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL