A atriz interpretou Rachel Dawes no primeiro filme da trilogia de Nolan, mas depois abandonou o papel
A trilogia de Christopher Nolan sobre O Cavaleiro das Trevas - formada por Batman Begins (2005), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) - trouxe ao mundo uma visão ousada e corajosa do herói. No entanto, você possivelmente notou uma mudança entre o primeiro e o segundo filme da franquia.
Nolan deu início à saga com Batman Begins, e o amor de longa data deBruce Wayne, Rachel Dawes, inicialmente vivida pela estrela Katie Holmes, foi uma parte fundamental do filme, como observou o portal Looper. Por isso, muitos ficaram surpresos quando Holmes foi substituída por Maggie Gyllenhaal em O Cavaleiro das Trevas.
Pode soar desconcertante que Holmes deixaria essa oportunidade passar, mas, aparentemente, divergências de agenda a impediram de "voltar a Gotham" depois de três anos.
+++ LEIA MAIS: Coringa: Como foi a preparação física de Heath Ledger para o papel do vilão?
Segundo o Business Insider, Nolan definitivamente queria Holmes de volta ao elenco e ficou chateado que isso não deu certo. "Katie não estava disponível para o papel, o que não deixei muito feliz, mas essas coisas acontecem, e eu tive muita, muita sorte que Maggie [Gyllenhaal] foi capaz de assumir", disse o cineasta.
Na época, Gyllenhaal até entrou em contato com Holmes para obter seu "aval" e pedir algumas dicas sobre o papel.
Holmes, por sua vez, revelou que gostaria de trabalhar com Nolan mais uma vez. "Foi uma escolha que fiz e era certa para mim naquele momento, então eu não me arrependo. Maggie fez um trabalho maravilhoso. Mas eu realmente espero colaborar com Chris algum dia."
+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC