Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Kiss não quis tocar na própria introdução ao Hall da Fama do Rock?

A banda entrou para o Hall da Fama do Rock em 2014

Redação Publicado em 25/08/2020, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gene Simmons, Thommy Thayer e Paul Stanley (Foto:Sebastian Willnow/ Picture Alliance/ DPA/AP Images)
Gene Simmons, Thommy Thayer e Paul Stanley (Foto:Sebastian Willnow/ Picture Alliance/ DPA/AP Images)

O Kiss entrou para o Hall da Fama do Rock em 2014, no entanto, a banda não quis tocar na própria introdução, como relembra o CheatSheet.

O grupo se tornou elegível pela primeira vez em 1999, mas só foram introduzidos em 2014 (via LoudWire). Na época, Paul Stanley pensou em como a equipe do Hall a "contragosto nos deixou entrar" - mas, como pontua o site, apenas alguns integrantes foram aceitos.

+++ LEIA MAIS: O que os integrantes do Kiss estão ouvindo durante quarentena? Veja lista de Stanley e Simmons

Desde 1972, o Kiss teve dez formações diferentes. Para o Hall, os organizadores apenas incluíram Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss

Em entrevista de 2014 ao Time, Simmons criticou a decisão: "Agradecemos por receber o prêmio, mas eles vão apenas homenagear os primeiros sete anos da banda - Ace, Peter, Paul e eu, e tudo bem... Então eles disseram: ‘Temos um especial da HBO e queremos que você feche o programa e o torne grande’, e todas essas coisas. E nós dissemos, 'Ok, e você também vai homenagear Tommy [Thayer] e Eric [Singer] que estão na banda há mais tempo que Ace e Peter, certo?'. Eles disseram, 'Não, não, na verdade, não vamos'".

+++ LEIA MAIS: Gene Simmons, do Kiss, ‘finge que todo mundo é um zumbi’ para estimular quarentena

Simmons enfatizou como gostaria que o Hall tratasse o Kiss assim como fizeram com Grateful Dead (todas as formações foram homenageadas). Dessa forma, o Kiss resolveu não se apresentar na cerimônia em forma de protesto.

Na conversa, o músico também comentou: “O prêmio Hall of Fame é importante, porque é importante para os fãs, mas, por outro lado, não significa nada para mim. É uma organização política composta por dez caras”.

+++ LEIA MAIS: Site reúne 15 grandes shows do Kiss para assistir durante a quarentena

Segundo a Billboard, Tom Morello, incentivou a equipe do evento para que o Kiss fosse introduzida no Hall. No discurso da cerimônia em homenagem à banda, Morello falou como todos "nunca foram uma banda de críticos" e criaram um grupo original no palco.


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'