As duas produções possuem diversas semelhanças, desde a produção até a narrativa
Após o sucesso mundial de La Casa de Papel, não demorou muito para os fãs começarem a comparar a série com outra produção espanhola disponível na Netflix , Vis a Vis. Segundo o Uol, os dois seriados criados e dirigidos por Álex Pina possuem diversas semelhanças, desde o elenco até a estéticas das personagens.
O primeiro ponto é o número de temporadas. As duas séries possuem quatro temporadas até agora - pelo menos, a produção de La Casa de Papel ainda não fez anunciou oficiais sobre novas partes da trama.
+++ LEIA MAIS: La Casa de Papel: 3 perguntas que precisam urgentemente de respostas na 5ª temporada
Em seguida temos o protagonismo das mulheres. A história de Vis a Visé narrada por Macarena Ferreiro, uma das presas da Penitenciária de Cruz del Sur, enquanto La Casa de Papel é guiada pelo voz de Tóquio, uma das assaltantes da equipe do Professor.
Outra semelhança está no elenco. As atrizes Alba Flores, Najwa Nimri e Belén Cuesta interpretam as personagens Saray Vargas de Jesús, Zulema Zahir e Yolanda Montero em Vis a Vis, respectivamente. Já em La Casa de Papel, elas dão vida à Nairóbi, inspetora Alicia Sierrae Julia, respectivamente.
+++ LEIA MAIS: Rio, da La Casa de Papel, achava que ‘morreria antes dos 30’; veja
Por fim, a estética das produções também são parecidas. Nas duas séries, as personagens passam a maior parte do tempo com uniforme. As presidiárias usam calças e blusas amarelas, enquanto os assaltantes usam um macacão vermelho com a icônica máscara do Salvador Dalí.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA