Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / TRETA

Por que Morrissey topou uma reunião do The Smiths apesar de briga com Johnny Marr? Cantor explica

O reencontro, no entanto, não aconteceu após uma negativa do guitarrista, que recusou a proposta de se reunir com o ex-colega de banda

The Smiths (Foto: Ross Marino/Getty Images)
The Smiths (Foto: Ross Marino/Getty Images)

A tão sonhada reunião do The Smiths não deve acontecer, para a tristeza dos fãs. O cantor, compositor e ex-vocalista da banda, Morrissey, revelou há algum tempo que eles receberam uma proposta para um reencontro nos palcos. Ele topou, mas o guitarrista Johnny Marr, não. (via Igor Miranda)

“Em junho de 2024, a AEG Entertainment Group fez uma oferta lucrativa para Morrissey e Marr visando uma turnê mundial como ‘The Smiths’ ao longo de 2025. Morrissey disse Sim à oferta; Marr ignorou a oferta. Morrissey fará uma turnê com ingressos esgotados pelos EUA em novembro. Marr continua em turnê como convidado especial do New Order,” diz uma publicação feita no site oficial do cantor britânico.

O comentário fez com que Marr viesse a público dar a sua versão dos fatos. "Quanto à proposta de turnê, eu não ignorei a oferta – eu disse não,” escreveu em um comunicado. 

Há pouco tempo o assunto foi retomado por Morrissey durante uma entrevista para Fiona Dodwell, na qual explicou o que o motivou a topar a reunião. "Concordei porque parecia que seria a última vez que algo assim seria possível. Todos nós começamos a envelhecer," disse o músico.

Achei que a proposta da turnê seria uma boa maneira de dizer 'obrigado' àqueles que ouviram o que de repente parece uma vida inteira. Não foi porque eu tinha qualquer apego emocional ao Marr. Eu absolutamente não tenho nenhum[…]. Ele me parece tão inseguro e medroso quanto era na década de 1980.”

Desde que se separaram, em 1987, o The Smiths nunca voltou a se reunir. Em 2022, Marr declarou à BBC Radio 2 que a possibilidade de voltar a trabalhar com Morrissey é "zero."