Na série, os personagens se referem aos Jedi como “feiticeiros” das “canções de eras passadas”
Desde a estreia de The Mandalorian, o público ficou com a dúvida: por que ninguém da série lembra dos Jedi?
Como pontua o ScreenRant, na conversa de Armorer com Mando no final da 1ª temporada, ela se refere aos Jedi como “feiticeiros” das “canções de eras passadas” - e isso apesar do fato de que os guardiões lideraram o Grande Exército da República em uma guerra a menos de 30 anos.
+++++ LEIA MAIS: The Mandalorian 2: Pedro Pascal é tão apaixonado pelo Baby Yoda quanto nós
Ainda, essa não é a primeira vez que personagens da era pós-Guerra dos Clones esquecessem dos Jedi. Na trilogia original, até Han Solo não se convence da existência da Força e a coloca dentro de “religião piegas”, mesmo ele tendo vivido nas Guerras Clônicas e servido na Marinha Imperial por vários anos.
A teoria do site explica como o Imperador Palpatine pode ser a razão por trás do esquecimento. Na campanha contra os Jedi, o vilão tentou erradicar os guardiões da consciência pública. Ele até destruiu antigos locais e artefatos importantes dos Jedi. Por meio de uma propaganda, o Darth Sidious deve ter difamado a própria memória dos personagens.
No caso de Mando, ele poderia ser muito jovem durante a Guerra dos Clones, por isso, não teria entendido a dimensão da situação. Outra possível teoria é que o grupo de Mandalorianos da série surgiu em um local bem remoto, assim, não teriam estudado toda a história dos Jedi.
Como há muitos mistérios, o público espera que a segunda temporada de The Mandalorian resolva algumas questões. Os novos episódios chegarão no Disney+ no dia 30 de outubro.
+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE