Os integrantes do grupo de K-pop utilizam apenas a conta oficial da boy band
O BTS é um fenômeno cultural e conquistou fãs ao redor de todo o mundo com o K-Pop. Apesar da fama, os integrantes do grupo não possuem contas individuais nas redes sociais, uma decisão incomum considerando que a internet é um dos principais meios de repercussão dos artistas.
Os músicos apenas possuem uma conta oficial do grupo no Youtube, Twitter, Instagram, TikTok e Weverse - rede social em que os K-idols interagem com os fãs. Todas, claro, com milhões de seguidores e visualizações.
+++LEIA MAIS: Os 9 melhores momentos do BTS no Carpool Karaoke de James Corden
E de acordo com a revista online Study Breaks, RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V, e Jungkook usaram uma estratégia incomum para os grupos de K-Pop e promoveram o trabalho deles pelo Youtube e o Twitter ao invés de buscarem a fama por meio dos programas de televisão coreanos. Além disso, eles concentraram o conteúdo em um único espaço virtual e facilitaram o acesso dos fãs.
“Os integrantes começaram a postar nessa conta mesmo antes de estrearem no mundo da música, o que permitiu os fãs investirem neles desde o começo. Porque o BTS esse formato de conta compartilhada, os fãs podem ter um único lugar em que encontram conteúdo de entretenimento sobre o grupo favorito deles.”
A estratégia deu certo e os K-idols até ganharam o prêmio de Top Social Artist no Billboard Music Awards por três anos seguidos e venceram a categoria de Best Fan Army por dois anos seguidos no iHeartRadio.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA