A equipe da franquia queria que o Salão parecesse o mais realista possível, mas isso trouxe consequências nos bastidores
Ao longo da saga Harry Potter, o público ficou encantado pelo mundo bruxo e por todos os detalhes cuidadosamente explorados nos filmes. Hogwarts é um dos cenários mais lembrados pelos espectadores. Todo mundo já sonhou em andar pelos corredores do castelo, desvendar os segredos dele e, principalmente, visitar o Salão Principal.
Como relembra o site CheatSheet, a equipe da franquia queria que o Salão parecesse o mais realista possível - parecido com a descrição dos livros -, por isso o local é tão incrível. No entanto, esse desejo também trouxe consequências nos bastidores.
O site Seventeen revela como toda a comida servida no Salão era real - inclusive os atores podiam comê-las sem problemas. O problema é que os alimentos estragavam muito rápido devido às luzes quentes do set. Dessa forma, os bastidores ficavam com um cheiro bem forte de comida podre.
Em entrevista, o ator WarwickDavis comentou sobre as filmagens: "Muitas grandes festas aconteceram lá. Você pode filmá-las por três ou quatro dias e, no primeiro dia em que entrar [em cena], eles servem um prato de comida com muitas carnes, legumes e batatas assadas e você pode comer a comida" (via Mirror).
+++ LEIA MAIS: Tom Felton acredita em teoria de fãs sobre Harry Potter
O artista também falou como depois do primeiro dia de filmagens, ninguém deveria mais se alimentar - apenas fingir - porque a comida ficou na mesma posição (isto é, sem cuidados) a noite inteira. A partir do quarto dia, Davis admitiu como dava para sentir o cheiro forte.
Para evitar isso, a equipe começou a congelar a comida e criar moldes para torná-la realista nos filmes seguintes.
+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS