Os Vingadores não deram a devida atenção ao roubo do Tesseract feito por Loki em Ultimato
[Atenção: o texto a seguir tem spoilers do primeiro episódio de Loki.]
O primeiro episódio de Loki, nova série da Marvel, chegou ao Disney+ na última quarta, 9 de junho. Na estreia, o Deus da Trapaça aparece após o desaparecimento em Vingadores: Ultimato (2019), quando roubou o Tesseract e mexeu na linha do tempo do MCU. O time de heróis, no entato, parece não ter se importado com o furto. Entenda o porquê, segundo o Screen Rant:
Em Ultimato, as ações de Loki (Tom Hiddleston) — as quais teriam repercussões sérias na linha do tempo e no multiverso — foram apenas tratadas como um atraso na missão de conseguir as Joias do Infinito. A resposta correta dos Vingadores teria sido completo pânico, porque modificar o lugar das pedras no tempo é algo muito perigoso.
Sem o Tesseract,Thor (Chris Hemsworth) não poderia retornar a Joia para Asgard, e o Deus da Trapaça acabou com um artefato que transformaria qualquer desejo em realidade. Os Vingadores subestimaram Loki, não acreditaram na possibilidade de dano à linha do tempo e não tiveram urgência para corrigir o erro.
A razão da ignorância dos Vingadores foi, na verdade, o conselho da Anciã (Tilda Swinton). Ela afirmou como as Joias controlavam o fluir do tempo, mas a Autoridade de Variação do Tempo (TVA), mudou o jeito como o multiverso é explicado, removendo as Joias do Infinito da equação.
+++LEIA MAIS: O que você precisa assistir antes de Loki para entender a história do personagem?
Loki não viajou no tempo, apenas foi para outro lugar do planeta Terra. Os Vingadores seguiram as regras muito à risca e pensaram que o Deus da Trapaça não era mais um problema deles. O Tesseract nunca deixou a linha do tempo, segundo os heróis, portanto não ameaçou o fluir do tempo em si.
+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL