Segundo Paul McCartney, o ex-Beatle possui várias músicas ao estilo de 'Eleanor Rigby' em seus arquivos, mas não lança por um motivo
Paul McCartney revelou que escreveu várias músicas no estilo de "Eleanor Rigby", clássico dos Beatles eternizado no álbum Revolver (1966), mas não tem planos de lançá-las por não achá-las tão boas.
"É uma coisa muito divertida de fazer, apenas sonhar com o nome de um personagem e escrever uma canção sobre a história desse personagem. E, em seguida, encaixá-la com outro personagem," disse Paul McCartneyà Uncut sobre a música que compôs em sua época nos Beatles.
+++LEIA MAIS: Por que Paul McCartney jamais trabalharia com hip-hop ou reggae?
"Eleanor Rigby" é considerada uma das mais distintas canções dos Beatles, com a letra falando sobre a solidão das pessoas mais velhas. Sonoramente, faz parte da fase de transição do grupo, que começou com uma vertente pop e gradualmente se tornou um conjunto de estúdio mais sério e experimental.
Embora Paul McCartney goste muito do estilo de "Eleanor Rigby", o músico de 79 anos disse possuir outras "canções de histórias" existentes em seus arquivos. "Ainda tenho algumas que não lancei porque não acho que sejam tão boas", explicou o ex-Beatle.
+++LEIA MAIS: 5 músicos que trocaram de instrumento: De Paul McCartney a Dave Grohl [LISTA]
No dia 16 de julho,Paul McCartneylançará no serviço de streaming Hulu o documentário McCartney 3,2,1 em que narra sua história acompanhado do produtor Rick Rubin. Como a empresa ainda não chegou ao Brasil, não há data de estreia no país.
As informações são do Ultimate Classic Rock.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL