Em entrevista à Rolling Stone, o ex-Beatle revelou que McCartney tinha inveja do cantor folk
De acordo com John Lennon, Paul McCartney não respeitava Bob Dylan e “tinha inveja” dele. Essas informações foram escondidas por muito tempo depois da histórica entrevista com JannS. Wenner, da Rolling Stone EUA. As informações são do Cheat Sheet.
A entrevista original foi publicada em 1971. Nela, Lennon discutiu sua visão de Dylan, mas não a de McCartney. Em 2000, no entanto, Wenner publicou uma nova versão com material excluído.
+++LEIA MAIS: Paul McCartney relembra 1ª vez em que os Beatles ficaram chapados
“Paul não [o respeitava]. Tinha inveja. Não gostava de nenhum outro artista, mas isso é válido,” disse. Na mesma entrevista, elogiou muito Dylan. “Amava ele porque escrevia coisas lindas.” Dylan é conhecido pelos temas de protesto, mas Lennon gostava do conjunto completo: “Não precisava ouvir a letra, só o jeito como cantava, como se o meio fosse a mensagem.”
McCartney respondeu ao comentário de Lennon anos mais tarde. Em entrevista à BBC, explicou como Dylan influenciou o som dos Beatles e o citou como uma das maiores influências da banda.
+++LEIA MAIS: Como foi o primeiro show de Bob Dylan há 58 anos? [FLASHBACK]
No entanto, John Lennon estava certo sobre algo: McCartney tinha inveja de Dylan. Na mesma entrevista, Paul admitiu que gostaria de ser mais parecido com o cantor folk.
+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL