Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que as pessoas sempre jogavam Jelly Babies nos Beatles (e como machucou o olho de George Harrison)?

O guitarrista escreveu uma carta para uma fã e disse que a situação "não era engraçada"

Redação Publicado em 28/02/2020, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (Foto: AP Images)
Beatles (Foto: AP Images)

Em entrevista dos anos 1960, George Harrison revelou como os fãs sempre jogavam Jelly Babies - chamadas de Jelly Beans nos Estados Unidos - nos Beatles. As informações são do site PopFantasma.

O público acreditava que as balas eram as favoritas do guitarrista, por isso, queriam impressioná-lo. Isso começou quando o próprio Harrison falou em outra entrevista de 1963 que gostava das guloseimas e ficou bravo quando John Lennon tentou roubar a comida dele.

+++ LEIA MAIS: Qual é o álbum dos Beatles com mais músicas de George Harrison?

No entanto, depois do público não parar de jogar os doces nos palcos, o artista comentou: "Imagine ondas de pequenas balas duras sobre você chovendo do céu… Se rolar de ter Jelly Babies viajando cerca de 80 quilômetros por hora através do ar e alguns lhe acertarem os olhos, você fica cego".

O músico completa: "Nunca gostamos de pessoas jogando coisas assim. Nós não nos importamos que eles joguem flâmulas, mas Jelly Babies é um pouco perigoso! De vez em quando, uma delas batia numa corda na minha guitarra e tocava uma nota enquanto eu tentava tocar”.

+++ LEIA MAIS: Quais foram as últimas palavras de George Harrison a Paul McCartney, Ringo Starr e Olivia Harrison?

Vale lembrar que Jelly Babies - ou Jelly Beans - é usado como um sinônimo para anfetaminas. Como os Beatles usavam a substância para os shows, o público pode ter se confundido com a entrevista de Harrison em 1963. O guitarrista poderia estar falando das drogas sintéticas em vez das guloseimas.

A confusão pode ter sido explicada em uma carta que o músico fez para uma fã. Nela, ele escreveu: “Nós não gostamos de Jelly Babies, ou chicletes de frutas".

+++ LEIA MAIS: Por que John Lennon não se preocupou com a saída de George Harrison dos Beatles?

Além disso, o ex-Beatleenfatizou que foi "atingido no olho uma vez com um doce, e não é engraçado”.


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN