Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Quentin Tarantino desistiu de fazer filme sobre Luke Cage com Laurence Fishburne?

Amigos do diretor queriam Wesley Snipes no papel

Redação Publicado em 06/04/2020, às 07h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (Foto: Vianney Le Caer/Invision AP) e Luke Cage (Reprodução/Marvel)
Quentin Tarantino (Foto: Vianney Le Caer/Invision AP) e Luke Cage (Reprodução/Marvel)

Em uma realidade alternativa, Quentin Tarantino foi o diretor de um filme do Luke Cage, herói da Marvel, estrelado por Laurence Fishburne nos anos 1990. Em entrevista ao Amy Schumer Presents: 3 Girls, 1 Keith, via CBM, o diretor explicou o motivo de ter desistido da ideia de dirigir um filme do personagem, e tudo foi culpa dos amigos dele.

Tudo aconteceu no começo da carreira de Tarantino, entre Cães de Aluguel e Pulp Fiction. O cineasta revelou que o longa seria baseado na HQ Heróis de Aluguel e contaria com Laurence Fishburne como Luke Cage. "Todos meus amigos me disseram 'não, não, cara. Precisa ser o Wesley Snipes. Eu respondi 'olha, gosto dele, mas Larry Fishburne é praticamente o Marlon Brando. Quer dizer, ele é o cara'", disse.

Devido a essa insistência, Quentin Tarantino decidiu abandonar o projeto definitivamente.

+++LEIA MAIS: Ilha do Medo, Amnésia e mais: 6 filmes com enredo e roteiro de quebrar a cabeça

Luke Cage ganhou apenas uma versão live-acion, em forma de série da Netflix em 2016, que teve apenas duas temporadas. Ele ainda apareceu nos seriados Jessica Jones (2015-2019) e Os Defensores (2017).

O último trabalho de Tarantino foi com Era Uma Vez Em... Hollywood (2019), que ganhou duas categorias no Oscar: Melhor Ator Coadjuvante (Brad Pitt) e Melhor Design de Produção e deve ser o penúltimo filme dirigido pelo famoso diretor.


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK