"Michael roubou muitas coisas, muitas músicas", afirmou o produtor
Um dos cantores mais influentes de todos os tempos, Michael Jackson colaborou com o produtor Quincy Jones diversas vezes - incluindo na faixa “Billie Jean”. No entanto, Jones expressou algumas críticas ao Rei do Pop.
+++ LEIA MAIS: Como uma lhama arruinou as gravações de Freddie Mercury e Michael Jackson?
Segundo ele, “Billie Jean” nada mais é do que uma cópia descarada da música “State of Independence”, escrita por Jon & Vangelis para o álbum The Friends of Mr Cairo.
“State of Independence” ganhou notoriedade ao ser interpretada por Donna Summer em 1982, sob a produção de Jones. No mesmo ano, Jackson lançou o álbum Thriller, que futuramente definiria sua carreira.
O álbum incluía a faixa "Billie Jean", mas Jones acredita que Jackson não mereça todo o crédito por ela. Em fevereiro de 2018, ele disse: “Eu odeio entrar nisso publicamente, mas Michael roubou muitas coisas, muitas músicas. As notas musicais não mentem, cara. Ele era realmente maquiavélico.”
Os comentários de Jones levaram muitas pessoas a ouvir "State of Independence" e "Billie Jean" para encontrar semelhanças entre as duas faixas. Nos dois dias seguintes à entrevista de Jones, "State of Independence" recebeu 1.200% a mais de transmissões no Spotify.
Mais tarde, Jones se desculpou por seus comentários.
+++ LEIA MAIS: Qual foi o tamanho milionário da dívida deixada por Michael Jackson ao morrer?
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA