Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Ringo Starr acreditava que os Beatles “perderam muito” quando se separaram?

Para o baterista, o Fab Four tinha uma coisa única que só existia quando estava juntos

Redação Publicado em 20/10/2020, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr (Foto: AP)
Ringo Starr (Foto: AP)

Em 1972, a separação dos Beatles completava dois anos e os integrantes do Fab Four consolidavam a carreira solo com discos e singles, os quais receberam elogios da crítica especializada. (Via Showbiz CheatSheet)

Paul McCartney lançou McCartneye Ram; Ringo Starr estreou com Sentimental Journey e Beaucoups of Blues; enquanto George Harrison apresentou All Things Must Pass; e John Lennon ganhou destaque com John Lennon/Plastic Ono Band e Imagine.

+++ LEIA MAIS: Qual música ‘pesadona’ dos Beatles John Lennon amava?

Neste mesmo ano, Lennon deu uma entrevista à NME e afirmou que gostava mais do resultado da carreira solo dos colegas do que o trabalho que desenvolveram juntos nos Beatles

“Eu acho que estamos muito melhores do que quando estávamos juntos. Eu preferiria ter Ram, John Lennon/ Plastic Ono Band, o disco do George e o single do Ringo do que Let it Beou Abbey Road”, disse o músico.

+++ LEIA MAIS: Quais são as únicas duas músicas que os Beatles e os Rolling Stones gravaram?

Contudo, Starr não concordava com essa afirmação. Em entrevista à Paste, o ex-baterista do Fab Four contou que acreditava que a banda era capaz de criar algo único quando estava reunida.

 “Incluindo nós mesmos separados, nenhum de nós fez algo realmente tão bom quanto [os Beatles]”, falou o astro do rock em 1977. “Havia cinco de nós no total. Além de nós quatro, tinha outra coisa acontecendo. E o que isso significava na época. Mesmo para as crianças que não presenciaram [aquela época], a lenda foi espalhada pelos adultos”. 

Por fim, o artista falou sobre o legado da banda e disse: “Isso nos deu muito e nós perdemos muito”.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL