A cantora, que concorreu em três categorias, não quis comparecer nem se apresentar na cerimônia
De acordo com informações obtidas e divulgadas pelo site Page Six, Taylor Swift não compareceu à cerimônia do Grammy 2020, realizada no último domingo, 26, por um motivo um tanto quanto peculiar: não puderam garantir que ela ganharia o prêmio de melhor música do ano.
A cantora concorreu na categoria com a canção "Lover", do disco homônimo lançado em agosto do ano passado, e perdeu para "bad guy", da Billie Eilish.
+++LEIA MAIS: Taylor Swift revela luta contra distúrbio alimentar: ‘Era difícil ver fotos minhas’
Segundo "várias fontes", como diz o site, como a instituição responsável pelo Grammy não pôde adiantar o resultado, a cantora preferiu nem ir à noite da entrega. Aparentemente ela também havia sido convidada para se apresentar, mas também só aceitaria se ganhasse em alguma das categorias que disputou.
"[A equipe] dela ligou e queria a garantia de que ela ganharia um Grammy. E apesar de não ser uma exigência explícita, eles estavam certamente tentando descobrir se ela seria a vencedora. Ficou claro na conversa que se ela não ganhasse, ela não iria ao Grammy", disse uma das fontes contatadas.
Em resposta, um representante de Taylor falou que "essas declarações feitas por anônimos e 'fontes' não identificadas são absolutamente 100 por cento falsas e hilárias. Ela simplesmente não foi ao Grammy. Vocês precisam se acalmar."
Além da categoria mencionada, a estrela do pop também concorreu a Melhor Álbum de Pop Vocal e Melhor Performance Solo de Pop.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL