Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Revelação

Por que Tipos de Gentileza quase não foi uma antologia? Diretor explica

Yorgos Lanthimos falou sobre como seu próximo filme, Bugonia, rekame do filme sul-coreano Save The Green Planet lançado originalmente em 2003

Yorgos Lanthimos (Foto: Frazer Harrison/Getty Images for DGA)
Yorgos Lanthimos (Foto: Frazer Harrison/Getty Images for DGA)

Tipos de Gentileza (2024), longa-metragem de Yorgos Lanthimos que chega aos cinemas no segundo semestre é um filme antológico com três histórias separadas, onde os mesmos atores desempenham papéis diferentes em cada capítulo. Mas o projeto quase seguiu um caminho diferente, segundo o diretor.

“Em algum momento, estávamos escrevendo as três histórias em paralelo”, disse Lanthimos durante uma entrevista ao The Playlist. “Elas não eram individuais, uma após a outra. E, na verdade, isso ajudou quando elas se tornaram histórias independentes, porque escrevê-las em paralelo e ver duas cenas de uma história e depois duas cenas da outra história, e depois duas cenas da terceira, nos fez pensar mais sobre como elas estavam conectadas."

+++LEIA MAIS: Atores dizem que, ao trabalhar com Yorgos Lanthimos, quanto menos souberem, melhor

"Mas então, quando as separamos, isso permaneceu sem ser óbvio e senti que tornou as três histórias mais fortes e sólidas. Então, acho que coisas assim, com o tempo, ajudam na forma como você estrutura um roteiro.”

Lanthimos também revelou porque gosta de colaborar com os mesmos atores. "Há sempre uma espécie de ato de equilíbrio em trabalhar com algumas das mesmas pessoas com as quais você tem algum tipo de base e está fundamentado de alguma forma com pessoas que você conhece muito bem e sabe que não precisa se esforçar muito. para serem compreendidos ou sabem que podem trazer suas ideias e se sentem confortáveis ​​fazendo isso. E então infundir neste grupo novas pessoas com energia com quem você está interessado em trabalhar e que o levarão em direções diferentes? Isso também é muito viável."

E então trata-se apenas de equilibrar essas coisas, de manter esse tipo de segurança e trazer todas essas novas ideias, a energia das pessoas que podem desbloquear coisas novas em seu trabalho.

+++LEIA MAIS: Emma Stone fará o próximo filme de Yorgos Lanthimos, Bugonia

Ele ainda falou sobre Bugonia, filme que começa a filmar em seguida e se trata de uma releitura do longa-metragem sul-coreano Save The Green Planet (2003). "Bem, na verdade esta é uma das poucas vezes que li um roteiro que não havia escrito ou que não desenvolvia há muito tempo, e fui imediatamente atraído por ele."

"E então trabalhei um pouco com o roteirista Will Tracy para torná-lo um pouco mais meu. É apenas uma dessas coisas que algo clica na história, no tom. Novamente, algo que você provavelmente nunca fez antes, trabalhar com os mesmos atores, como trabalhar com Emma [Stone] novamente e Jesse [Plemons], é muito emocionante entrar nisso, fazer algo diferente, mas também com esse tipo de familiaridade," finalizou.

+++LEIA MAIS: Kinds of Kindness, novo filme de Yorgos Lanthimos com Emma Stone, ganha trailer