A nova série do MCU confirmou que o Deus da Trapaça é gênero fluido
Tom Hiddleston ficou "realmente satisfeito" com a revelação do gênero de Loki no MCU. A série homônima do Disney+ confirmou que o Deus da Trapaça é gênero fluido, característica presente na mitologia nórdica e nas HQs da Marvel, de acordo com o ator. (Via NME)
“Loki, como personagem, teve uma identidade ampla e abrangente. Ele sempre foi um personagem que você nunca poderia colocar em uma caixa, você nunca poderia definir,” disse Hiddleston à Reuters.
+++LEIA MAIS: O que Loki e O Silêncio dos Inocentes têm em comum?
O gênero do personagem foi revelado de forma sutil, sem nenhuma referência direta, em um teaser. Os fãs de Loki perceberam a palavra "fluido" ao lado de "sexo" em uma ficha da TVA - Autoridade de Variação Temporal.
Recentemente, a diretora Kate Herron também falou sobre a importância de incluir o gênero do personagem no MCU. "Sentimos que era algo importante de fazer, como dizem, ser parte do cânone."
+++ LEIA MAIS: Os segredos das novas séries da Marvel: de WandaVision a Loki
Como WandaVision (2021) e Falcão e o Soldado Invernal (2021), Loki acompanha a trajetória individual do Deus da Trapaça após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019). O segundo episódio da série foi lançado nesta quarta, 16, e será sucedido por mais quatro capítulos.
+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL